WhatsApp fora do ar? App enfrenta instabilidade no Brasil

WhatsApp fora do ar? App enfrenta instabilidade no Brasil

Usuários reclamam que aplicativo parou de funcionar na noite desta quinta-feira

O WhatsApp está fora do ar e enfrenta uma instabilidade na noite desta quinta-feira (16). O aplicativo parou de funcionar por volta das 18:20 no Brasil e em outros países da América do Sul, de acordo com o site DownDetector. O problema foi percebido por donos de celulares Android e iPhone (iOS), além do WhatsApp Web.

Pelo Twitter, usuários reclamam de dificuldades para enviar e receber mensagens, além de fazer o download de imagens, vídeos e áudio. O aplicativo exibe a notificação "Procurando novas mensagens" e, em alguns casos, mensagens enviadas permanecem com o ícone de relógio ao lado, indicando que o contato não recebeu. Além do WhatsApp, Facebook e Instagram também apresentaram instabilidade nesta noite. Os três aplicativos pertencem ao Facebook, que ainda não se pronunciou sobre o problema.

De acordo com o site DownDetector, que registra problemas em serviços online, o WhatsApp saiu do ar por volta de 18:20 nesta quita-feira. A maioria das reclamações feitas pelos usuários estão concentradas no Brasil e em outros países da América do Sul. Segundo eles, o app apresenta falhas no acesso e no envio de mensagens. O problema acontece ao usar a Internet via Wi-Fi e também pelas redes 3G ou 4G.

A falha nos aplicativos do Facebook chegou a entrar para os Trending Topics do Twitter. No entanto, por volta das 19h, alguns usuários relataram que já estavam conseguindo usar o WhatsApp novamente.

WhatsApp fora do ar em 2019

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp fica fora do ar em 2019. Em janeiro deste ano, o app apresentou problemas de conexão no Brasil. Já em março, o mensageiro parou de funcionar no mundo inteiro. Outra falha recente aconteceu em abril, também junto com o Facebook e o Instagram.