Google compra plataforma de dados unificada Looker por US $ 2,6 bilhões para fortalecer análise da nuvem

Google compra plataforma de dados unificada Looker por US $ 2,6 bilhões para fortalecer análise da nuvem

A aquisição trará a inteligência comercial de Looker para o Google Cloud.

 O Google anunciou planos para adquirir a plataforma unificada de dados e análises Looker por US $ 2,6 bilhões em uma transação em dinheiro. Depois que o acordo for concluído no final deste ano, o Looker participará do Google Cloud.

“O Google Cloud está sendo usado por muitas das principais organizações do mundo para análise e tomada de decisões. A combinação do Google Cloud e do Looker permitirá que os clientes aproveitem os dados de novas maneiras para impulsionar sua transformação digital ”, afirmou Thomas Kurian, diretor executivo do Google Cloud. “Continuamos comprometidos com nossa estratégia de múltiplas nuvens e reteremos e ampliaremos as capacidades do Looker para analisar dados em nuvens.”

Por que devemos nos importar
Como os investimentos em tecnologia da informação continuam a crescer e a transformação digital se aprofunda, a necessidade de dados e análises está mais destacada do que nunca. No entanto, um dos maiores desafios de análise que os profissionais de marketing digital enfrentam continua sendo a infra-estrutura de marketing subjacente e juntando as diferentes peças para criar insights significativos e acionáveis.

"O mercado de análise de dados está crescendo incrivelmente rápido, à medida que as empresas buscam alavancar todos os seus dados para tomar decisões mais informadas", disse Frank Gens, vice-presidente sênior e analista-chefe da IDC. "O Google Cloud é um dos líderes no mercado de data warehouse, e a adição da Looker fortalecerá ainda mais sua capacidade de atender às necessidades dos clientes corporativos e, ao mesmo tempo, promover seu comprometimento com a nuvem múltipla".

A adição do Looker ao ecossistema do Google Cloud pode permitir que os usuários fortaleçam suas análises, o que, por sua vez, deve levar a uma melhor tomada de decisões e melhorar a execução digital.