Vereador de Altaneira agride funcionários em uma barreira sanitária para liberar carros de amigos

Vereador de Altaneira agride funcionários em uma barreira sanitária para liberar carros de amigos

O fato aconteceu na tarde do último domingo (05/07). O vereador da cidade de Altaneira e ex-presidente da Câmara Municipal Antonio Almeida Leite, 51 anos, do PDT, visivelmente embriagado, partiu para cima de uma barreira sanitária, contrariando as normas municipais para combater a Covid-19.

O vereador agrediu verbal e fisicamente os funcionários no posto de saude para fiscalização sanitária. Chegou até mesmo a empurrar um dos funcionários.

Fontes da cidade informaram que o vereador estava bebendo quando soube que uns amigos de Assaré tinham caído na barreira sanitária e estavam com seus carros apreendidos. Do jeito que estava, bêbado, o vereador partiu alterado em direção a barreira sanitária, localizada em uma das entradas do município, para fazer valer sua vontade pessoal. O confronto só acabou devido intervenção de familiares do vereador, que o puxaram e o colocaram à força dentro do carro.

Antonio Leite é dono de uma padaria em Altaneira. Está no segundo mandato. Foi reeleito em 2016 como o vereador mais bem votado na cidade, com 485 votos, quando foi eleito presidente da Câmara Municipal de Altaneira para o biênio 2017/2018.

Como presidente do legislativo, Antônio Leite da cidade foi acusado de ter se apropriado de portas e grades do prédio da Câmara Municipal.

 

Image