União Brasil quer campanha de Bivar gastando igual a Lula e Bolsonaro

União Brasil quer campanha de Bivar gastando igual a Lula e Bolsonaro

Lideranças do União Brasil dizem que a campanha de Luciano Bivar à Presidência da República não ficará, em termos de recursos gastos, atrás das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Caciques da sigla explicam que, apesar de prioridade eleitoral ser as candidatura ao Congresso, o cofre cheio do partido garantirá que não faltem recursos para Bivar, mesmo com suas poucas chances de vitória.

Graças a fusão do DEM e do PSL, o União é detentor da maior fatia do fundo eleitoral. Pelas contas aproximadas de lideranças da sigla, algo acima de R$ 750 milhões — o valor exato será divulgado pelo TSE até 16 de junho.

Continua depois da publicidade
O montante seria mais do que o necessário para garantir campanhas ao Congresso vultuosas e não deixar Bivar à míngua em meio ao candidato do PL e do PT, líderes das pesquisas até agora.

À coluna, interlocutores de Bivar, que é o presidente do União Brasil, dizem que o nível de recursos do partido será de “Série A”, como é chamada a elite do futebol masculino no país.

O foco da campanha, como mostrou a coluna, é fortalecer os palanques estaduais. Bivar usará seu tempo de televisão e seu palanque para divulgar os candidatos do União Brasil e apresentar o novo partido à população.

 

Image