Roberto Cláudio contrata por 150 mil Leandro Karnal para anunciar investimentos inexistentes de 1,8 bilhão em 2020

Roberto Cláudio contrata por 150 mil Leandro Karnal para anunciar investimentos inexistentes de 1,8 bilhão em 2020

Prefeito Roberto Cláudio fará reunião hoje, sexta-feira (17/05), às 8h no Teatro São José, para “avaliar obras e ações em andamento, tratando de prazos e cronograma de entrega.”

Depois de sete anos na prefeitura de Fortaleza, com dezenas de obras paradas e outras em inexplicável lentidão — como a avenida Beira Mar de 500 milhões e o túnel de 65 milhões da Via Expressa com Engenheiro Santana Jr —, com a cidade ainda tomada por lixo e buracos e faltando remédios em postos de saúde, Roberto Cláudio promete que o prato principal do evento será o anúncio de “novo pacote de investimentos, que engloba obras que serão executadas ao longo de 2020”, ano eleitoral.

Esse “novo pacote de investimentos”, alardeia o prefeito, “será o maior da história de Fortaleza, da ordem de R$ 1,8 bilhão”, incluindo a polêmica roda gigante de altura correspondente a 20 andares, obra irmã dos abandonados Tatuzões e do Acquario.

Para ocasião, para atrair público e encher o tempo com linguiça, o prefeito contratou os palestrantes Leandro Karnal e o alpinista cearense Rosier Alexandre, por 150 mil reais (com tudo pago) e por 10 mil dólares, respectivamente.

Vamos combinar, esse evento do Roberto Cláudio poderia ser chamado de conversa pra boi dormir. Será mais uma gastança injustificada de dinheiro público para anunciar obras que não foram debatidas com a comunidade, e que ainda por cima não têm previsão orçamentária nem data para conclusão.