Procuradoria do DF ratifica denúncia da Lava Jato contra Lula, Palocci e Odebrecht: “Extenso lastro probatório”

Procuradoria do DF ratifica denúncia da Lava Jato contra Lula, Palocci e Odebrecht: “Extenso lastro probatório”

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça uma denúncia apresentada pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Antonio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no âmbito do processo da suposta compra de um terreno para o instituto que leva o nome do petista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo os investigadores, a operação seria feita com dinheiro de propina da Odebrecht e também incluiria um apartamento para o ex-presidente. A acusação foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba e aceita, em dezembro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que Moro não tinha competência para julgar Lula, e a decisão foi anulada pelo ministro Gilmar Mendes.

Segundo o procurador Frederico Paiva, a denúncia se baseia em “extenso lastro probatório” e não há nulidade “a ser reconhecida neste momento”. Agora caberá à Justiça analisar a denúncia, que pode ser aceita ou não.

Fonte: Revista Oeste.

Image