Menos de 24 horas após resultado da eleição, prefeito de Sobral volta a ameaçar empresários locais

Menos de 24 horas após resultado da eleição, prefeito de Sobral volta a ameaçar empresários locais

Em entrevista logo após ser reeleito, o prefeito Ivo Gomes criticou duramente a proprietária da Fábrica Coelho, acusando-a de extorsão.

Ivo Gomes foi convidado do programa Show do Betto Guerra, na rádio FM 95.3, na segunda-feira (16/11). Na ocasião, ele foi questionado sobre assuntos polêmicos e reagiu de forma agressiva contra a proprietária da Fábrica Coelho, a senhora Marieta Ramos Arruda Rosenthal.

"Bandida! Ela é uma bandida essa mulher. Ela fez isso combinado, pra tumultar a eleição", acusou o prefeito.

"Ela é tão cara de pau de uma forma, que ela queria que eu desse o terreno pra ela e mais R$ 4,5 milhões e meio na época. Eu tinha acabado de entrar na prefeitura e ela estava me extorquindo, extorquindo a prefeitura de Sobral, fazendo chantagem".

Ivo admite não ter lido a nota publicada por Marieta, onde ela relata que a Fábrica Coelho estaria de mudança de Sobral para Massapê, mas afirma que soube o que ela tinha "aprontado".

Há vídeos que mostram Ivo desmentindo Marieta, afirmando que nenhuma empresa deixou Sobral durante sua gestão. A nota de Marieta, no entanto, justifica o atraso na mudança da sede: a paralisação devido às medidas para a construção civil na época do lockdown.

"Eu quero que ela vá embora de Sobral e nunca mais volte, ela não faz a menor falta aqui", disse o prefeito em entrevista, atacando novamente Marieta.

Confira abaixo a nota de Marieta Ramos Arruda Rosenthal na íntegra.

Amigos meus, caríssimos. Desde Fevereiro, encontro me ausente de Sobral devido ao grave estado de saúde de David, como também às medidas de isolamento advindas da pandemia, por pertencer ao grupo de risco. Continuo trabalhando home office e mesmo sem participar do operacional da FÁBRICA COELHO sou diretora presidente da mesma e responsável final por todas suas decisões. Em resposta as inúmeras perguntas via WhatsApp e telefonemas recebidos, trago a vcs amigos e clientes seguinte esclarecimento:

1. Estamos sim de mudança total para o município de Massapê.
2. O atraso se deve a paralisaçõ devido às medidas para a construção civil na época do lock down.
3. Ao atraso no recebimento do maquinário que automotiza toda a preparação das massas. Atraso este devido à paralisação sofrida na produção de aço.
4. Em breve começaremos a desmontar as linhas de produção que irão para nova fábrica. O restante, mais antigo será descartado como sucata.
5. Levaremos grande parte de nossos 400 funcionários para trabalharem lá, pois o nosso comprometimento com os bons colaboradores continua e é valorizadíssimo.
6. Tendo em mente, que "nossas crias" ao crescerem partem para longe de casa, vejo a saída de Sobral da Fábrica Coelho como a minha última filha que parte em busca de sucesso, de realização, de crescimento próprio. Torna se uma indústria CEARENSE e não apenas sobralense ou massapeense.
7. Em breve passará para a 2a geração tendo como minha herdeira e ocupando a minha posição, minha filha ANA FLÁVIA ARRUDA BLOC, uma vez que já estou na época de "juntar tesouro para o Céu" como manda o Evangelho.

Espero ter respondido a todos que me perguntaram sobre este assunto. Um abraço amigo.