Medo? Lula coloca detector de metais e pede celulares na entrada de restaurante

Medo? Lula coloca detector de metais e pede celulares na entrada de restaurante

O ex-presidente Lula jantou nesse domingo (26), em São Paulo, com empresários e juristas que fizeram doações para o PT. O evento aconteceu no restaurante Cantaloup, no bairro Itaim Bibi, e foi cercado de medidas extras de segurança.

Após incidentes de penetras no casamento do petista e no evento de lançamento das diretrizes do plano de governo dele e de Geraldo Alckmin (PSB), a organização do jantar mandou instalar três portas com detector de metal.

Assim como ocorreu na festa do casamento, os convidados do jantar precisaram deixar os celulares guardados na entrada. A medida, segundo organizadores, visou dar mais “privacidade” a Lula e deixar os convidados menos dispersos.

O evento reuniu cerca de 220 convidados e foi organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados que apoia Lula. Candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin também compareceu, assim como lideranças petistas.

Lula e Alckmin, porém, ficaram em mesas separadas, assim como o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao governo paulista. A decisão foi dos organizadores, para fazer com que mais convidados tivessem contato com as principais lideranças políticas presentes.

Image