Lula nega entrevista a José Padilha: “Não é honesto”

Lula nega entrevista a José Padilha: “Não é honesto”

A intensa e disputada agenda de entrevistas do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, não incluirá o diretor de cinema José Padilha. O cineasta, que dirigiu a série O Mecanismo, inspirada na Lava Jato, pediu para entrevistar o petista, que se negou. Padilha busca fontes para conversar sobre a Lava Jato.

– Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada – criticou Lula.

A má vontade do ex-presidente é motivada justamente pela série O Mecanismo, lançada em 2018 pela Netflix. Na produção ficcional, Lula é retratado como o líder de um grande esquema de corrupção e Sergio Moro como um juiz obcecado pela justiça e pelo combate à corrupção.

No entanto, Padilha já deu sinais de que vem mudando de opinião, sobretudo com relação a Sergio Moro, que agora é ministro de Jair Bolsonaro. Há alguns meses, por exemplo, disse que o ex-juiz “saiu de herói nacional para salame fatiado e entregue para o centrão para provar a reforma da Previdência”.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a assessoria do petista afirmou que não atendeu ao pedido de entrevista porque “Padilha não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série ‘O mecanismo’”.