Lula decide que o PT deverá lançar candidatura nas capitais e Luizianne poderá concorrer em Fortaleza

Lula decide que o PT deverá lançar candidatura nas capitais e Luizianne poderá concorrer em Fortaleza

Mesmo preso em Curitiba, Lula define que o PT deverá lançar candidaturas próprias nas capitais e principais cidades do país.

Contrariando parte expressiva do PT que defende priorizar a formação de uma frente de esquerda e ceder espaço a aliados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que partido lance candidatura própria nas eleições municipais de 2020.

A espera de decisão da ministra Rosa Weber, que pode libertá-lo, Lula já articula nomes e aliados para o pleito do ano que vem. A estratégia é recuperar o espaço perdido pelo PT e promover uma espécie de “plebiscito” sobre o governo Bolsonaro.

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) foi prefeita de Fortaleza (CE) por duas gestões consecutivas, entre 2005 e 2012. Em 2012, quando questionada por jornalistas, Luizianne afirmou que estava preparada pra eleger até um poste sem luz. Dias depois, o deputado estadual Elmano Freitas foi apresentado como candidato oficial do PT.

Em oposição a Lôra, os irmãos Ferreira Gomes uniram forças com Eunício, e há quem diga, com Tasso Jereissati. A união de forças fez com que Roberto Cláudio fosse eleito no segundo turno de uma das eleições mais emblemáticas da capital.

Com informações de O Globo.