Ivo Gomes mentiu ao afirmar que oposição faltou a debate

Ivo Gomes mentiu ao afirmar que oposição faltou a debate

O debate que deveria ter acontecido na quinta-feira, 22, na Universidade do Vale do Acaraú (UVA) entre os candidatos à prefeitura de Sobral foi cancelado por descumprir regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Portanto, é falsa a informação divulgada pelo prefeito e candidato à reeleição, Ivo Gomes, de que o encontro não aconteceu pela ausência de seu adversário, Dr. Oscar Rodrigues.

Conforme o jornalista Eliomar de Lima, a universidade descumpriu a necessidade de uma reunião prévia com candidatos ou partidos para a discussão do formato do debate, além de não ter enviado o convite aos candidatos no prazo mínimo de 72 horas antes do evento. Essas falhas descumprem normas impostas pelo TSE.

Ignorando os fatos, Ivo Gomes usou as redes sociais para afirmar que o debate teria sido cancelado pela ausência de Dr. Oscar Rodrigues. "É oficial, pessoal. Infelizmente, não teremos debate hoje. Nosso adversário não compareceu", afirmou.

Segundo a coordenação da campanha de Oscar Rodrigues, o candidato seguia agenda previamente divulgadas nas redes sociais. Houve estranhamento sobre a falta de cobrança de Ivo em relação ao cumprimento das regras do TSE, além da divulgação feita pelo prefeito, que se referia ao evento como "nosso debate da UVA".