Fux se reunirá com Augusto Aras hoje

Fux se reunirá com Augusto Aras hoje

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou um encontro com o procurador-geral da República, Augusto Aras para esta sexta-feira (5). A reunião está marcado para as 12h.

Mais cedo, Fux disse que o presidente Jair Bolsonaro  ataca integrantes do Supremo e por conta disso cancelou o encontro que reuniria os chefes dos Três Poderes.

“O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, sua excelência [Bolsonaro] mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”, disse Fux.

Durante sua tradicional live de quinta, Bolsonaro disse que é direito de Luiz Fux, cancelar a reunião com os chefes de Poderes. Disse, porém, que não critica o tribunal, mas, sim, especificamente os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. 

“Olha, prezado ministro Fux, o senhor se basear na imprensa brasileira, o senhor está desinformado. Há velho ditado que vale para o Brasil: se não lê jornal, não tem informação. Se lê, está desinformado”, disse o presidente.

Image