Família Vaulino é recordista em contas desaprovadas pelo TCE

Família Vaulino é recordista em contas desaprovadas pelo TCE

Ao todo, os Vaulinos somam 16 (dezesseis) contas desaprovadas e poderão comprometer a candidatura de Euvaldete ao pleito de 15 de novembro

O ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, sua esposa Euvaldete Ferro, seu filho Ricardo Ferro de Oliveira, sua nora Iracema Gonçalves Araújo e o cunhado Francisco Regis de Araújo Medonça, estão mencionados na lista dos Fichas Sujas do Tribunal de Contas do Ceará – TCE/CE.

Euvaldete, atual candidata da família para o pleito majoritário deste ano, é mencionada por duas vezes, quando esteve à frente da secretaria de ação Social na gestão de seu esposo e pode ter sua candidatura impugnada.

Chico Vaulino é considerado o político mais sujo do estado. Dos 8 anos em que administrou Camocim, 7 foram de contas desaprovadas. Com isso, ele segue inelegível até 2028.

Além do casal, o filho Ricardo Ferro de Oliveira tem 4 (quatro) contas desaprovadas, a nora Iracema Gonçalves tem 2 (duas) contas desaprovadas e o cunhado Francisco Régis tem 1 (uma) conta desaprovada. Somando todas, incluindo as de Chico e Euvaldete, a família Vaulino soma 16 (dezesseis) contas desaprovadas, tornando-os Família Ficha Suja recordista no quesito contas desaprovadas.

Relação dos Fichas Sujas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou à Justiça Eleitoral a relação de 3.586 gestores com contas julgadas irregulares no Ceará e que, por isso, estarão inelegíveis baseado na Lei da Ficha Limpa.

Uma das principais infrações cometidas é o descumprimento da Lei de licitações. "O TCE é muito criterioso ao fazer os exames desses processos para identificar fraudes, conluios para favorecimento de fornecedores, e atos com vícios de legalidade e improbidade administrativa", comenta Tenir Cordeiro, secretário-geral do TCE-CE.

Confira a lista completa do TCE clicando aqui.