Euvaldete Ferro entra na lista dos “Fichas Sujas” e pode ter candidatura impugnada

Euvaldete Ferro entra na lista dos “Fichas Sujas” e pode ter candidatura impugnada

A esposa do ex-prefeito de Camocim Chico Vaulino, Euvaldete Ferro, vê seu nome figurar em uma lista que nenhum candidato gostaria de estar.

Por causa de irregularidades encontradas nas contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo de Assistência Social, ambos sob sua gestão, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará incluiu Euvaldete Ferro na lista a ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o que pode levar à impugnação de sua candidatura nestas eleições

O TCE-CE fornece essa lista ao TRE-CE com o intuito de colaborar na “triagem” dos políticos envolvidos em irregularidades e, por isso mesmo, sujeitos aos rigores da legislação popularmente conhecida como “Lei da Ficha Limpa”, que, na verdade, acaba identificando os “candidatos fichas sujas”, com grandes chances de serem proibidos de concorrer aos cargos almejados.

Enquanto a Justiça Eleitoral avalia o caso de Euvaldete Ferro, outro “tribunal”, o da opinião pública, já se antecipa e julga quem é ficha suja. Afinal, quem quer perder voto em candidato que nem pode concorrer ao cargo?

euvaldete tce

Confira a lista completa do TCE clicando aqui.