Em Juazeiro do Norte, Bender pode ter Ciro em seu palanque a partir do próximo sábado, 14

Em Juazeiro do Norte, Bender pode ter Ciro em seu palanque a partir do próximo sábado, 14

O pedetista Gilmar Bender pode ganhar um aliado importante na sucessão municipal deste ano em Juazeiro do Norte.

Trata-se do ex-presidenciável Ciro Gomes, que cumprirá agenda no próximo final de semana na região do Cariri. No sábado, 14, o principal nome político do PDT no cenário nacional proferirá palestra no município de Brejo Santo, ocasião em que abordará o tema Cenário Político no Brasil e no Ceará: Panorama e Perspectivas. O evento está marcado para as 17h30, no ginásio Wellingtão.

De Brejo Santo, Ciro seguirá ao Juazeiro do Norte onde, por volta das 20h30, participará da Convenção Municipal do PDT, ocasião em que Bender será eleito presidente do diretório local, e da inauguração do diretório regional da sigla partidária, que funcionará em frente ao Centro Universitário Leão Sampaio.

A presença de Ciro Gomes em ambos os eventos foi confirmada pelo deputado federal André Figueiredo. Além do irmão mais velho do clã Ferreira Gomes, a comitiva contará com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, e do deputado estadual Guilherme Landim.

A participação das lideranças é vista no meio político local como a deflagração oficial da pré-campanha de Bender às eleições municipais deste ano. Há grande expectativa, inclusive, de que Ciro Gomes anuncie o nome do empresário como o representante da sigla na corrida sucessória em Juazeiro do Norte. Na última vez que visitou o município, em rápida passagem por uma emissora de rádio local, Ciro chegou a afirmar que “Gilmar era um grande nome para o futuro de Juazeiro”.

Atualmente, além da assistência de todo o diretório municipal, dirigentes locais da Rede Sustentabilidade, PCdoB e Republicanos (antigo PRB), também dão sustentação ao nome de Bender como postulante à sucessão em Juazeiro do Norte.