”É hora de pautar o projeto do piso da Enfermagem”, cobra Célio Studart em manifestação

”É hora de pautar o projeto do piso da Enfermagem”, cobra Célio Studart em manifestação

Deputado participou de ato da categoria na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, o deputado federal Célio Studart (PSD-CE) participou nesta terça-feira (8), na Avenida Beira Mar, de manifestação em prol da aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que estabelece o piso salarial da categoria.

“Não mais pedimos, nós exigimos que se paute o piso da Enfermagem. Trabalhamos muito no grupo de trabalho para mostrar que não o impacto não era absurdo como falavam, que não era o valor apresentado anteriormente. É hora de pautar. O piso é justo, o piso é digno”, afirmou em discurso.

Na ocasião, o deputado ressaltou mais uma vez a importância da categoria. “Este momento não é em vão, essa pressão não é em vão. Hoje é um dia histórico para a categoria, mas na verdade a Enfermagem todos os dias faz história”, ressaltou.

O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado em novembro do ano passado e, desde então, aguarda votação na Câmara. Em dezembro de 2021, Célio, com o apoio de outros parlamentares, apresentou um requerimento de urgência para que o projeto pudesse ser votado diretamente em Plenário, dando mais celeridade ao processo.

Além disso, o deputado foi o único da bancada cearense a integrar o grupo de trabalho criado pela presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso. O relatório final foi aprovado no final de fevereiro e estimou um custo anual de R$ 16,3 bilhões.

Ato em Brasília
A manifestação neste 8 de março foi nacional. Em Brasília, desde as 7h representantes da categoria aguardavam no aeroporto a chegada de parlamentares. Já na parte da tarde ocorre o Ato Nacional da Enfermagem, em Frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, com profissionais vindos de várias partes do país.

Além disso, o Fórum Nacional da categoria convocou um tuitaço durante o dia com as hashtags #aprovapl2564em2022 #aprovapl2564 #pisosalarialdignojá.

Image