Convenção municipal do PTB repercutiu mais em Juazeiro do Norte que em Santa Quitéria

Convenção municipal do PTB repercutiu mais em Juazeiro do Norte que em Santa Quitéria

Apesar da intensa divulgação e da disponibilidade de transporte, pouco mais de 200 pessoas foram a convenção municipal do PTB na sede do CDL no último final de semana em Santa Quitéria.

O evento contou com a presença de políticos ilustres do Ceará, como o senador Cid Gomes, o deputado federal Pedro Bezerra e o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra.

Mesmo assim, o público foi considerado pequeno e chamou atenção dos presentes. Era visível o desânimo do senador Cid Gomes, que em 2018 foi o senador mais votado no município, com mais de 20 mil votos.

Cid mais uma vez cobrou a união das oposições, sem perceber que todas as lideranças de oposição estavam reunidas no CDL. “Estou ansiando que Santa Quitéria possa reunir as pessoas que não concordam com a atual situação“, disse Cid, constrangendo os políticos presentes.

Em tese, o evento oficializou Marcelo Magalhães como o candidato do PTB e das oposições em Santa Quitéria. Marcelo Magalhães carrega no currículo uma amarga terceira colocação nas eleições de 2016. Com apenas 11,1% dos votos, Marcelo foi derrotado por Fabiano Lobo com 36,21% e pelo o atual prefeito Tomás Figueiredo com 52,3%.

O evento foi considerado fraco. E repercutiu mais na política de Juazeiro do Norte do que em Santa Quitéria, devido o anúncio de Cid Gomes que o PDT marchará junto com o prefeito Arnon Bezerra em 2020, descartando assim a candidatura do empresário Gilmar Bender na terra do Padim Ciço.