Capitão Wagner requer presença urgente do ministro da Saúde em Fortaleza

Capitão Wagner requer presença urgente do ministro da Saúde em Fortaleza

A solicitação da visita ao Ceará é em razão do agravamento da situação da Pandemia do novo Coronavírus no Estado.

Nesta sexta-feira (08), o Ceará registrou mais de 15 mil casos de coronavírus. Já são quase mil mortes. Diante da grave crise que o Estado enfrenta, o deputado federal Capitão Wagner (Pros-CE) protocolou um ofício com um pedido urgente de visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao estado do Ceará, para conhecimento in loco e avaliação da situação, especialmente quanto às dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Saúde e das condições do atendimento à população cearense.

“Estamos defronte a um expressivo agravamento da crise sanitária no Ceará, que já passa de 15 mil casos da infecção em 167 cidades, conforme dados da Secretária da Saúde do Ceará. Solicitamos essa visita para que o Ministro veja de perto e faça uma avaliação das ações de apoio que podem ser adotadas, com urgência.”, ressaltou.

Capitão Wagner também reforçou o pedido de instalação de um Hospital de Campanha Federal em Fortaleza, nos mesmos moldes e condições das ações adotadas pelo Ministério da Saúde nas cidades de Águas Lindas (GO) e em Manaus (AM).

“A instalação do Hospital de Campanha Federal, principalmente em relação à montagem, manutenção, equipes de saúde e aporte de recursos federais, se constituirá em medida de fundamental apoio do Ministério ao enfretamento da Pandemia da Covid-19 no Ceará, neste momento em que, inclusive, Fortaleza teve de ser submetida às regras mais rígidas de isolamento Social (“Lockdown”), em face do crescimento exponencial da contaminação”, explicou Capitão Wagner.

Anexo