Camilo surpreendido com uso político de aeronave do CIOPAER em sobrevoo nos Inhamuns

O governador Camilo Santana foi surpreendido, na tarde desta quinta-feira,19, com imagens de embarque e sobrevoo em aeronave da Ciopaer, a serviço da Defesa Civil do Estado, na área das enchentes que atingiram municípios da região dos Inhammuns.

A deputada e pré-candidata à Prefeitura de Tauá, Patrícia Aguiar, e seu esposo Domingos Filho, presidente estadual do PSD, foram filmados e divulgaram nas redes sociais fotos e vídeos do uso não autorizado de helicóptero, ao lado de representantes da Defesa Civil.

A pretexto de registro dos estragos ocasionados pelas chuvas nos municípios de Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús e Tauá, o episódio repercutiu mal no Palácio da Abolição.

Assessores diretos do governador o advertiram sobre o caso, no sentido de que possa ser interpretado como abuso de poder político, com uso de equipamento público em benefício da parlamentar. Principalmente, tendo-se em vista que a deputada já declarou sua pré-candidatura e o esposo não mais figura como autoridade estadual.