Arthur Lira: ‘Todas as vacinas foram compradas e entregues pelo governo Bolsonaro’

Arthur Lira: ‘Todas as vacinas foram compradas e entregues pelo governo Bolsonaro’

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o governo federal na aquisição de vacinas contra covid-19. “Quem vocês acham que comprou as vacinas? Foi o governo dos estados, foram os prefeitos?’, questionou Lira ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em Alagoas.

“Quem vocês acham que comprou as vacinas? Foi o governo dos estados, foram os prefeitos? Todas as vacinas foram compradas e entregues pelo governo de Vossa Excelência (Presidente Bolsonaro). Hoje temos uma das menores taxas de mortalidade do país. E não é por nenhum esforço do governo estadual que alardeia e faz propaganda, mas por um esforço do governo federal que comprou milhões e milhões de doses”, disse o presidente da Câmara.

Lira defendeu que o Senado Federal acelere suas discussões. Segundo ele, existem “entendimentos” em curso para que os senadores avancem em alguns projetos que foram enviados e precisam de aprovação.

“Ninguém aguenta mais dólar e combustível altos”, disse o presidente da Câmara.

“Ninguém aguenta mais dólar alto, combustível. E sabe o que é que faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. Os governadores têm que se sensibilizar e o Congresso nacional vai debater um projeto que trata do ICMS ad rem, para que ele tenha um valor fixo e não fique vulnerável aos aumentos do dólar, porque este a gente não controla. Para que ele não fique vulnerável aos aumentos do petróleo”, disse Lira.

Image