Acirramento da campanha em Sobral chama atenção: sucesso da Uninta e do Guarany embala adversário dos FG

Acirramento da campanha em Sobral chama atenção: sucesso da Uninta e do Guarany embala adversário dos FG

Com o início da campanha oficial para as eleições 2020, o cidadão sobralense recebeu dois nomes bastante conhecidos para escolher quem irá comandar o Executivo municipal.

 

O primeiro deles, candidato à reeleição, Ivo Gomes faz parte da família Ferreira Gomes e representa mais do mesmo na prefeitura. Já o segundo, em sua primeira disputa eleitoral, tem história de sucesso em outras áreas e chega com imagem consolidada de mudança.

Enquanto Ivo é apadrinhado pelos irmãos Ciro e Cid e tem o grupo Ferreira Gomes atrás de si, Oscar Rodrigues tem à seu favor a mudança que Sobral necessita.

O que embala Doutor Oscar, como é conhecido, é o êxito obtido por ele enquanto Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), bem como os serviços prestados ao time do Guarany.

No que se refere à qualidade de ensino oferecido pela UNINTA, uma avaliação do Ministério da Educação (MEC) deu nota máxima para o curso de Medicina no ano de 2018.

"A avaliação do MEC é feita a partir de critérios como avaliação da instituição, bibliotecas, organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura do curso, laboratórios específicos e multidisciplinares, políticas institucionais de educação, pesquisa e extensão, quantidade de docentes com dedicação integral, convênio com unidades hospitalares, além de diferentes eixos individuais para compor a nota", conforme publicação pelo jornal O POVO.

Em entrevista ao mesmo veículo, Dr. Oscar comemorou a nota obtida. “Nosso objetivo é sempre oferecer o que há de melhor aos nossos estudantes. O reconhecimento do MEC é o resultado da dedicação que nós, professores e colaboradores do Uninta, temos com a qualidade da educação dos nossos futuros médicos”.

Querido pelos sobralenses, Dr. Oscar chegou a receber homenagem pública durante o programa Show do Ivan Frota, evento que ocorreu no Becco do Cotovelo. Na ocasião, o Deputado Federal Moses Rodrigues, que é filho de Oscar, exaltou o trabalho do pai como patrocionador master do clube de futebol.

“Hoje o Guarany pode contar com um ônibus para deslocar os jogadores para as competições, algo que em 80 anos de história o time nunca teve acesso. Contamos também com um local de concentração e treinamento e seguimos na expectativa de novidades. Juntos e com a visão deste grande sobralense, eu tenho a certeza que voltaremos à elite dos campeonatos cearense e nacional”, afirmou Moses.

Cumprindo a previsão do deputado, o Guarany de Sobral comemorou, no início de 2020, o título da primeira fase do Campeonato Cearense em partida disputada em Caucaia, que contou com a presença de Dr. Oscar nas arquibancadas. O feito garantiu vaga na Copa do Brasil de 2021.