Um biscoito de água e sal, é a merenda escolar em Santa Luzia do Paruá

Enquanto uns brigam por terras, milhões, cargos públicos e demais vaidades dessa vida, outros, querem apenas ter uma chance de sobreviver. Um exemplo enfático, é na Escola Municipal Adonias Carvalho Ramos, que fica localizada no município de Santa Luzia do Paruá-Maranhão. Lá, a situação das crianças que frequentam as escolas, está caótica.

Segundo o que foi apurado, a situação acontece no município de Santa Luzia do Paruá. Há quem diga, que enquanto o prefeito ostenta luxo com o dinheiro da Merenda Escolar, o que sobra para as crianças merendarem, é apenas um copo com um líquido, que pode ser água ou suco, e um (01) biscoito de água e sal.

O vídeo já ganhou as redes sociais, mas não há a exatidão na informação, se o ocorrido seria com a atual gestão do prefeito José Plácido Sousa de Holanda (PSB). O Blog fez contato com as autoridades e enviou a denúncia, para que a situação de vexame e menosprezo pelas crianças, possa ser verificada.

Em uma matéria realizada pelo blog, há umas seis postagens atrás, com o título: “A Raposa no Galinheiro: Prefeitos dos 137 municípios do Maranhão envolvidos com a fraude do Fundeb, ainda não se manifestaram”; aponta que o município de Santa Luzia do Paruá, está na lista do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Neste sentido, já é de suspeitas, as ações à qual administra, a gestão atual do município.

Esperamos uma nota da atual gestão, do município de Santa Luzia do Paruá, para que o assunto seja devidamente explicado.

O vídeo viralizou e deixou as pessoas indignadas nas redes sociais.

2346723472348

32463673247834

123512376348458