Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará alerta para os riscos de tratamentos estéticos realizados por não médicos

Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará alerta para os riscos de tratamentos estéticos realizados por não médicos

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará (SBD – CE) alerta para os cuidados necessários ao procurar por procedimentos estéticos.

A atenção ocorre, sobretudo, devido ao aumento na procura por esses serviços com a flexibilização do isolamento social no Estado. 


É fundamental que a população confira se o profissional possui título de especialista reconhecido e registrado junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) ao buscar, principalmente, por tratamentos invasivos, sejam eles de diagnóstico, estéticos ou terapêuticos. Isso porque tais procedimentos são privativos dos médicos, profissionais responsáveis por realizá-los de maneira mais segura.


Para evitar a exposição aos riscos, a SBD-CE recomenda que a realização de procedimentos dermatológicos ou estéticos invasivos seja conduzida apenas por médico. No caso da dermatologia, o médico precisa estar inscrito regularmente no Conselho Regional de Medicina no Estado em que trabalha e também possuir o Registro de Qualificação do Especialista.