Restaurante Popular de Sobral atingido pelo lockdown do prefeito Ivo Gomes

Restaurante Popular de Sobral atingido pelo lockdown do prefeito Ivo Gomes

O impacto causado pelo lockdown na economia de Sobral chegou até o Restaurante Vereador Félix Dias Ibiapina, que foi fechado e teve seus funcionários demitidos ou remanejados para outras áreas.

Além dos efeitos já percebidos, conforme publicado no Ceará em Off em matéria que fala sobre o efeito negativo da crise econômica na popularidade do prefeito Ivo Gomes, a população do município teve mais essa perda, segundo o site Mais Ceará.

O equipamento servia cerca de 1.100 refeições diariamente, inclusive café da manhã, aos trabalhadores comerciários, mototaxistas, servidores públicos e estudantes sob preço de R$ 1,00. Para a população em situação de rua e em situação de vulnerabilidade, as refeições eram oferecidas gratuitamente. O restaurante funcionava no município desde 2005.

Segundo o site Sobral Online, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o fechamento do Restaurante Popular, nem informou se há expectativa de que sea reaberto. O que se sabe é que alguns funcionários estão sendo demitidos e outros estão sendo remanejados para outras áreas.