Professores da rede municipal de Santa Quitéria recebem bônus de 1 mil reais como prêmio por desempenho educacional

Professores da rede municipal de Santa Quitéria recebem bônus de 1 mil reais como prêmio por desempenho educacional

Os professores da rede municipal de Santa Quitéria estão sendo valorizados pela prefeitura da cidade na prática. No final da tarde desta segunda-feira (30/12), o prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo anunciou pagamento imediato de uma bonificação de R$ 1 mil para cada professor. O pagamento será feito em parcela única amanhã, 31/12, último dia do ano.

Cerca de 600 professores fizeram jus ao PDE (Prêmio por Desempenho Educacional), o maior já concedido na história do município. Na prática, mais de R$ 600 mil reais serão injetados na economia da cidade.

Além de valorizar o servidor municipal, o premiação incentiva cada professor a continuar dando o melhor de si para alavancar ainda mais o desempenho educacional no município. “Com este bônus estamos reconhecendo o excelente trabalho dos professores de Santa Quitéria em 2019. Estamos premiando a dedicação e incentivando que essa dedicação e entusiasmo continuem nas salas de aula nos próximos anos.”, afirmou o prefeito Tomás Figueiredo.

O prêmio não tem natureza salarial ou remuneratória, não será incorporado à remuneração, nem computado no cálculo do 13º salário, férias e aposentadoria.

A rede municipal de Santa Quitéria conta com professor de braile; também com músicos e instrutores de arte e cultura; e ainda com mais de 400 professores pós-graduados.