Parambu alcança mais uma vez nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente

Parambu alcança mais uma vez nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente

A conquista é fruto das políticas públicas municipais para preservar o meio ambiente

Parambu alcançou mais uma vez, em 2022, a nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), avaliação elaborada pelo Governo do Estado do Ceará. A conquista é baseada nas políticas públicas municipais voltadas para preservação ambiental.

Para obter este resultado, Parambu atendeu aos critérios avaliativos por implementar iniciativas como a Política Municipal de Resíduos Sólidos, a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis e a sustentabilidade econômica, além das ações de coleta de resíduos recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). A partir do atendimento dos critérios estabelecidos pelo IQM, serão garantidos 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do Ceará para a Capital, cumprindo o Decreto n°29.306, de 5 de junho de 2008.

Nesta perspectiva, a partir de iniciativas que fomentam a relação entre poder público, sociedade e meio ambiente, Parambu vem se tornando referência com políticas públicas voltadas à temática ambiental, onde podemos destacar a implantação de pontos de coleta de lixo seletivo.

Image