Mais Crise: Globo perde quase 2 milhões de telespectadores e tem pior ibope do ano

Mais Crise: Globo perde quase 2 milhões de telespectadores e tem pior ibope do ano

A Rede Globo teve, em setembro, sua pior audiência do ano. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a emissora carioca registrou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias. O índice é menor do que o obtido pelo canal em dezembro de 2020, mês em que tradicionalmente há um número menor de televisores ligados — nele, a média foi de 11,17 pontos. Os dados foram divulgados pelo site TV Pop.

Segundo o veículo, na comparação com o melhor mês de audiência da Globo deste ano, a saída de telespectadores já se aproxima da barreira dos dois milhões. Em março, no auge da reapresentação de A Força do Querer e com o interesse pela temporada do Big Brother Brasil em alta, a TV Globo acumulou média de 13,33 em todo o território nacional. A informação é da Gazeta Brasil.

Em junho deste ano, a emissora carioca, também teve sua pior audiência para o mês em sua história.

De acordo com os dados divulgados à época pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, apesar de liderar com folga entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta. Este número representou uma queda de 6% em relação ao mês anterior.

Image