Jovem é assassinada em Sobral na noite de sábado; violência continua a subir no município

Jovem é assassinada em Sobral na noite de sábado; violência continua a subir no município

Mais um assassinato foi registrado em Sobral na noite deste sábado, 10 de outubro. A vítima, identificada como Ana Lívia, foi executada por disparos de arma de fogo na cabeça.

O crime ocorreu na margem esquerda do rio Acaraú, por volta das 22 horas. Segundo informações obtidas pelo site Sobral Online, a vítima estava reunida com amigos próximo à biblioteca municipal quando entrou em uma discussão com algumas pessoas. Depois, um homem disparou por diversas vezes contra a cabeça da vítima, que veio à óbito.

O crime entra para as estatísticas da crescente violência no município. Segundo informações do próprio prefeito, Ivo Gomes, durante ato de campanha, os índices de homicídios cresceram no ano de 2020, em comparação com o ano passado.

"Este ano nós já temos o dobro de homicídios, até outubro, do que todo o ano de 2019", comentou Ivo. Segundo ele, houveram quedas nos números registrados nos anos anteriores, mas a violência voltou a crescer em 2020.

Em ocasião anterior, o prefeito chegou, até mesmo, a discutir com um cidadão em postagem no Facebook, quando foi cobrado em relação à segurança pública, indicando que a responsabilidade seria do Governo Federal. "Segurança é de responsabilidade do Estado e da União. Usa teu prestígio de bolsominion pra pedir ao presidente para abrir uma delegacia da Polícia Federal em Sobral. Já pedi várias vezes", escreveu o prefeito.