FHC diz que votaria em Lula contra Bolsonaro em 2022 por ser “menos ruim”

FHC diz que votaria em Lula contra Bolsonaro em 2022 por ser “menos ruim”

O ex-presidente disse nesta 3ª feira (16.mar.2021) que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro em uma possível disputa ao Planalto em 2022 por considerar o petista “menos ruim” do que o atual chefe do Executivo.

Segundo FHC, Lula é “calejado pela vida” e, em si, não é o “mal”. As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.

“O Lula não é nenhum principiante. […] Ele tem jeito para coisa. O Lula não é de esquerda nem de direita. O Lula é ele”, afirmou.

O petista recusou os direitos políticos depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin anular todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra ele.

Na avaliação de Fachin, as ações não poderiam ter corrido em Curitiba porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras.

Sobre a decisão, FHC disse que demoraram “muitos anos” para “descobrir a pólvora”. E que petistas vão interpretar o processo “como se fosse a nulidade das acusações” contra Lula.

 

Fonte: Poder360