Ema da Unifor foge, corre pela Washington Soares e é capturada no Iguatemi

A fuga foi registrada por motoristas que passavam pelo local.

Motoristas que transitavam pela avenida Washington Soares no último sábado, 4, foram surpreendidos por uma das emas da Universidade de Fortaleza (Unifor) circulando livremente entre os carros. Visivelmente desorientado, o animal, conhecido como Moema, foi recapturado no shopping Iguatemi pouco tempo depois da fuga e devolvido ao campus, conforme informou a Unifor em nota no Instagram.

"[...] Queremos informar que nossa ema querida já foi recapturada na av. Washington Soares para nosso campus que funciona com a soltura de animais silvestres. Sim, nossos animais convivem livre e harmoniosamente com todos que fazem parte do campus. A área funciona como um grande ecossistema e, por isso, agradecemos a todos que se preocupam e nos ajudam com a manutenção de 720 mil metros quadrados de flora e fauna exóticos.", dizia a nota.

No texto, a universidade chega a fazer uma brincadeira com os seguidores, afirmando que Moema, na realidade, estaria treinando para participar de uma corrida: "Nossa ema nesse momento está treinando em nossa pista de atletismo e avisa que em breve vai ganhar essa Corrida de Rua Unifor".