Dois vereadores cearenses são presos por desacatar policiais no fim de semana

Dois vereadores cearenses são presos por desacatar policiais no fim de semana

Um deles urinava em via pública, na Capital. O outro dirigia bêbado, em Crateús

Dois vereadores do Ceará foram presos na noite deste domingo em ocorrências policiais registradas em Fortaleza e na cidade de Crateús. Os dois desacataram policiais militares e foram para em uma delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

O parlamentar foi encaminhado ao plantão do 34º Distrito Policial (Centro), onde registrado um procedimento com a abertura um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) nos artigos 233, 331 e 330 do Código Penal, que é praticar ato obsceno em local público, desacatar funcionário público e desobediência, respectivamente.

Outro preso

Já na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza), o vereador Paulo Roberto Teles de Sousa, conhecido por Paulinho Teles (PC do B), foi detido na noite deste domingo (6) após desacatar policiais militares em serviço. O fato aconteceu quando o vereador, bêbado, dirigia sua caminhonete Hilux pela BR-404 em alta velocidade e, numa manobra para desviar-se de um motociclista, jogo a caminhoneta na direção dos policiais militares da equipe Raio-04 que fazia o patrulhamento na cidade.

Depois disso, ele fugiu do local e foi perseguido pelos PMs, sendo abordado e desacatado os militares. Estava bêbado e trafegando em alta velocidade depois de se envolver em outra batida. Acabou preso e autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús pelos crimes de desobediência (artigo 330 do Código Penal Brasileiro), resistência (artigo 329) e embriaguez ao volante (artigo 306). O vereador permanece preso.