Desembargadores do Espírito Santo pedem ambulância especial e levam NÃO do corpo de bombeiros

Desembargadores do Espírito Santo pedem ambulância especial e levam NÃO do corpo de bombeiros

Desembargadores pedem ambulância dos Bombeiros em caso de coronavírus

Um documento protocolado no Corpo de Bombeiros do Espírito Santo viralizou nas redes sociais na manhã de hoje. Na descrição, um tenente-coronel solicitou o uso de uma ambulância da corporação para a remoção de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado.

juizes1.jpg

O pedido partiu de um membro da comissão de segurança do TJ-ES e causou estranheza na população capixaba. Na carta, o tenente-coronel Washington Ferreira Dias, dos Bombeiros dizia que era um pedido para ajudar no deslocamento de juízes de segundo grau, que estiverem com a covid-19, o novo tipo de coronavírus.

Bombeiros do ES negam pedido de 'ambulância VIP' para desembargadores

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo negou o pedido de uma ambulância dedicada ao atendimento de magistrados que possam ser infectados pelo novo coronavírus.

O pedido feito na quarta (25), assinado pelo tenente-coronel dos bombeiros Washington Ferreira Dias foi quase imediatamente negado. Ele integra a comissão de segurança do TJ capixaba.

No texto, Washington escreveu: “trata-se de uma solicitação para que o CMBES disponibilize uma ambulância para atendimento do magistrado que venha a necessitar de ajuda para deslocamento de sua residência para um hospital, no caso de contaminação com o novo coronavírus”.

O tenente-coronel Carlos Wagner Borges, chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros do Espírito Santo, disse a que o pedido já foi negado, e que solicitações do tipo não são atendidas em nenhum corpo de bombeiros no Brasil. “A filosofia é atender a todos de forma igualitária”, afirmou.

Fonte: O Antagonista e Portal UOL