Chegada das Lojas Americanas consolida Santa Quitéria como pólo comercial do noroeste cearense

Chegada das Lojas Americanas consolida Santa Quitéria como pólo comercial do noroeste cearense

Localizada no centro das cidades de Canindé, Sobral, Catunda, Hidrolândia e Varjota, a cidade Santa Quitéria vai transformando-se no centro comercial do noroeste cearense e dinamizando a economia local.

Capital do uranio e fosfato debido a mina de Itataia de Santa Quitéria; também sede de pólo industrial calçadista, devido a fábrica da Democrata Calçados; ainda sede do pólo extrativista de mármore e granito; Santa Quitéria agora alça vôo na condição de pólo comercial com milhares de pequenos produtores agropecuários e de confecções.

O perfil comercial da cidade já atraiu a implantação de diversas lojas, farmácias e bancos, como a rede de farmácias Pague Menos, o banco Santander e agora com a inauguração da mais nova unidade das Lojas Americanas.

Na inauguração da mais nova filial das Lojas Americanas o papel da prefeitura de Santa Quitéria na recuperação de empregos na cidade foi destacado. “Seguindo todos os protocolos contra a pandemia, Santa Quitéria destaca-se no Ceará como a 2ª cidade cearense que mais gerou emprego neste novo normal”, conta gerente da nova unidade.

“Estamos no rumo certo, fazendo uma coisa de cada vez dentro dos nossos limites. Cada indústria ou comércio que conseguimos atrair, amplia geração de emprego e renda, foco principal do nosso trabalho. Não paramos de buscar parceiros em nossa busca de gerar oportunidades de crescimento econômico para o desenvolvimento social”, comemora prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo.