Ceará: Redução de 27% em furtos e roubos de veículo pode influenciar no valor final de apólices de seguro

Ceará: Redução de 27% em furtos e roubos de veículo pode influenciar no valor final de apólices de seguro

Os dados levantados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmam que no Ceará houve uma diminuição no roubo de carros no primeiro quadrimestre de 2021

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, além de uma redução de 27,7% no roubo de veículos, também foi registrado uma baixa nos furtos relacionados a bens automotores, com redução de 28,6%. Essa baixa no número de crimes trouxe um benefício para os contratantes de seguro automotivo. Com a redução no número de roubos a tendência é que as empresas de seguro reduzam os valores das apólices.

Além disso, se, ao longo da vigência do seguro, o cliente que não tiver nenhum incidente, conhecido como sinistro, também poderá acumular classes de bônus que representam descontos progressivos na renovação do seguro. Ou seja, se, ao final de um ano de apólice, o contratante não tiver solicitado nenhuma cobertura da seguradora, receberá uma classe de bônus.

123412361236

“Na prática, as classes significam uma porcentagem de desconto sob a contratação da tarifa da renovação da apólice. Ou seja, quanto mais você tiver, maior vai ser o desconto na hora da renovação. As seguradoras têm o valor máximo de 10 classes de bônus, ou seja, se o contratante passar 10 anos sem sinistros terá uma porcentagem considerável de desconto”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros.

A contratação de um seguro para o seu automóvel pode ter mais vantagens do que poderia imaginar. Além de proteger o seu bem, que está em constante risco de ser furtado ou envolvido em alguma colisão, também consegue amenizar a sua dor de cabeça na hora de resolver um imprevisto. Mas existem algumas dicas para fazer uma boa contratação.

Dicas para contratar seguro

O Primeiro passo para uma contratação sem riscos é procurar um corretor de seguros de sua confiança. Para o corretor, você deverá pedir que ele faça uma pesquisa em diferentes empresas, pois cada seguradora possui os seus próprios valores e suas especificações. É necessário ressaltar que, nem sempre, o valor mais baixo é a melhor opção.

É importante saber a diferença entre corretora e seguradora. As corretoras fazem um papel de intermediação entre o cliente e a empresa de seguros. É papel do corretor analisar as suas necessidades e ir em busca do melhor contrato. Já as seguradoras são responsáveis pela oferta e venda de seguros variados.

123476123471234

“O corretor de seguros é uma parte essencial na sua procura por um bom negócio, afinal, ele é um especialista na área e poderá fornecer as informações com mais clareza para o cliente. É importante que o profissional seja certificado pela Escola Nacional de Seguros e registrado na Superintendência de Seguros Privados”, Luan Rocha, especialista em seguros.

Após fazer a pesquisa sobre cobertura e valores, é necessário checar a empresa que está oferecendo o serviço. A verificação é uma etapa importante para garantir que você não tenha uma surpresa ruim. Tire todas as dúvidas necessárias, não economize tempo nessa etapa. Você deve ter ciência dos valores das franquias, uma análise minuciosa no contrato é um item indispensável.

Image