Ainda preso pelo STF, Roberto Jefferson passa por cirurgia nessa terça (28)

Ainda preso pelo STF, Roberto Jefferson passa por cirurgia nessa terça (28)

Por Ricardo Antunes – O ex deputado Roberto Jefferson passa por um procedimento cirúrgico nessa manhã No Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele vai fazer um cateterismo, um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, com a introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração. O ex deputado e presidente nacional do PTB foi preso no dia 13 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Na decisão, o ministro escreveu que o político faz parte de uma “possível organização criminosa” que busca “desestabilizar as instituições republicanas”. No último dia 04 de setembro, Roberto Jefferson foi transferido para o Hospital após decisão de Alexandre de Moraes. O ministro reconheceu a necessidade de tratamento médico fora do estabelecimento prisional, diante de um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Ele já havia atendido duas vezes no Pronto Socorro do Complexo Penitenciário de Gericinó, onde estava preso. Em diversas manifestações, a defesa do ex-deputado vem relatando sobre a saúde frágil do ex-parlamentar.

O PTB Nacional fará um culto nesta terça-feira (28), às 10h30, na sede do partido em Brasília localizado na SPN QD 504, Bl. A, Nº 100, Edifício Ana Carolina. A cerimônia será transmitida pela internet através do perfil no instagram da presidente de interia do partido, Graciela Nieno. Quem quiser participar, pode acessar o @graciela_nienov.

Image