A evidente ineficiência da prefeitura de Santa Quitéria no combate à pandemia

A evidente ineficiência da prefeitura de Santa Quitéria no combate à pandemia

A indignação com as medidas ineficazes adotadas pela prefeitura de Santa Quitéria em relação à pandemia de covid19 ganha novo capítulo. Em vídeo, divulgado pelas redes sociais, funcionários da prefeitura são flagrados usando produtos químicos para desinfetar às ruas debaixo de muita chuva.

“Competência que fala Santa Quitéria? Do que serve esse trabalho na chuva seu Braga jogando o dinheiro do povo no esgoto.” Texto inserido ao vídeo compartilhado pelas redes sociais.

Vídeo

Segundo dados do Integra SUS, plataforma de transparência da gestão pública do Ceará, o Município registra 2.312 casos confirmados de Covid-19 e 23 óbitos.

De acordo com o secretário da saúde do município, Adeílton Mendonça, os números mostram um grande avanço dos casos suspeitos e dos casos positivos de pacientes de todas as idades. “Infelizmente desde o dia 11 de fevereiro até os dias atuais, nós tivemos uma explosão de casos. São 450 casos positivos ao longo de 13 dias. Houve uma superlotação nas redes de atendimento à saúde contra a covid-19”, lamenta o gestor.

Leia também: