Seguros empresariais passam a ser mais buscados para a proteção de negócios

Seguros empresariais passam a ser mais buscados para a proteção de negócios

De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a busca por seguros empresariais teve um avanço de 20,2% no primeiro semestre do ano

Os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19 atingiram empresas de todos os portes, e elas precisaram se reinventar para manter as operações em tempos desafiadores. Nesse contexto, a busca por seguros de proteção se tornou ainda mais necessária, gerando uma demanda de crescimento para o setor. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a busca pelos seguros empresariais teve um avanço de 20,2% no primeiro semestre do ano, com 1,5 bilhão de reais em vendas.

Para Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future, os seguros empresariais são essenciais para donos de negócio que visam a segurança e proteção financeira. “Os imprevistos acontecem e não podem ser evitados. Para o empresário, contar com o apoio de uma seguradora em um momento que foge do controle, quando algum dano acontece à empresa, traz uma maior confiança para a resolução dos problemas, sabendo que sua empresa está nas mãos de profissionais confiáveis”, aponta.

Os seguros empresariais trabalham com diversas coberturas, entre elas roubo de bens, quebras de equipamentos, desastres naturais, danos elétricos, obras em construção, etc. Ao fazer a contratação do serviço é importante encontrar uma seguradora que atenda as necessidades da empresa, levando em consideração os pontos que precisam estar inclusos no contrato do seguro.

“Os seguros empresariais são aplicáveis para empresas de todos os portes, mas é importante analisar a realidade de cada uma delas. As demandas de uma empresa de grande porte não são as mesmas de uma de pequeno porte. Ao fazer a contratação do serviço é importante alinhar bem os pontos a serem cobertos e ajustar o contrato para a realidade do seu negócio”, afirma Luan.

Além dos contratos que oferecem a cobertura da parte material do negócio, os seguros empresariais também incluem a proteção dos funcionários que trabalham na empresa. Um dos modelos mais comuns é o seguro de vida empresarial, que oferece cobertura contra morte, invalidez e acidentes.

O corretor de seguros é peça chave para ajudar o empreendedor a escolher o melhor negócio entre as inúmeras ofertas de seguradoras. Ele vai guiar o cliente para o caminho mais seguro, com mais vantagens e com as coberturas necessárias para cada negócio. Esse profissional também vai ser o responsável por cuidar da sua comunicação com a empresa de seguros caso exista algum incidente.

Em relação ao funcionamento, os seguros empresariais se assemelham a outros tipos de apólices disponíveis no mercado. Com a contratação das coberturas junto a seguradora, a empresa fica protegida de diversas situações. No caso de uma necessidade, o corretor aciona a seguradora, ela atua para reparar os prejuízos e ajudar a manter o negócio em pleno funcionamento.

Image