Consumidores devem gastar, em média, R$ 1.132 na Black Friday, diz pesquisa

Consumidores devem gastar, em média, R$ 1.132 na Black Friday, diz pesquisa

Vendas do e-commerce brasileiro devem chegar a R$ 3,07 bilhões na 10ª edição do evento

Os consumidores brasileiro na Black Friday, a ser realizada ensta sexta-feira (29), terão gasto médio de R$ 1.132, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). 

Os dados da pesquisa apontam que 39% dos brasileiros pretendem comprar somente produtos com ofertas que realmente valham a pena — percentual maior do que o registrado em 2018. Ao todo, metade dos brasileiros pretendem fazer compras na data, que está em sua 10ª edição aqui no Brasil, enquanto 11% não devem comprar nada. 

E-commerce

No total, as vendas do e-commerce brasileiro devem chegar a R$ 3,07 bilhões na Black Friday de 2019, uma alta de 18% na comparação com o ano passado, segundo pesquisa da Ebit, empresa do grupo Nielsen especializada em reputação e certificação de lojas on-line. Eletrônicos (41%), eletrodomésticos (35%) e celulares (28%) são os itens mais desejados pelos consumidores para o período este ano.

Ainda segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados aprovaram sua experiência na Black Friday de 2018, e destes, 76% citaram os preços mais baixos como principal motivo. Em 2018, a véspera e a Black Friday representaram 5% de tudo que o e-commerce brasileiro vendeu durante o ano.