GDLK - HIGH SCORE - A nova mini série da Netflix sobre vídeo games

GDLK - HIGH SCORE - A nova mini série da Netflix sobre vídeo games

Curiosidades quase esquecidas da indústria do entretenimento que mais movimenta dinheiro no mundo

A sigla GDLK significa "GODLIKE", em uma tradução porca, algo tipo "comumdeus". Segundo o dicionário urbano: "Um campeão cujo nível de habilidade é tão acima dos meros mortais, que tais mortais são sequer um desafio para ele. ... O termo se popularizou no jogo Unreal Tournament, onde a voz do narrador gritava "GODLIKE!", para todos ouvirem quando um jogador matava 25 inimigos seguidos sem morrer". E HIGH SCORE, bem, se você jogou algum jogo das gerações antigas ou principalmente casas de fliper, certamente já comparou o tamanho do seu... SCORE, com o do coleguinha.

Se somada a quantia movimentada de dinheiro pela indústria fonográfica, mais todo o dinheiro movimentado pela cinematográfica, ainda não alcança a cifra movimentada pela indústria dos vídeo games sozinha.

A mini série em seis episódios conta causos curiosos desta breve e rica história iniciada nos anos 70s. Casos mais conhecidos como a importância de Super Mario Bros em salvar o Titanic da indústria dos vídeo games que afundava vertiginosamente.

Histórias e curiosidades sobre Pac-Man, Space Invaders, Final Fantasy, Street Fighter II, Mortal Kombat, Sonic the Hedgehog, MADDEN NFL entre outros clássicos.

Os entusiastas dos vídeo games com certeza vão se divertir muito ao descobrir que Kirby, a bolinha rosa da Nintendo foi criada em homenagem a John Kirby, advogado que defendeu a empresa no processo aberto pela Universal sobre os direitos das marcas envolvidas no jogo Donkey Kong, entre outras grandes histórias.

Image