Cyberpunk 2077: surpresas para o Brasil na reta final

Cyberpunk 2077: surpresas para o Brasil na reta final

Em meio a tantas notícias ruins, algo tão pequeno quanto à presença de um personagem nacional soa ainda mais importante.

cyberpunk-2020.jpg

Cyberpunk 2077, game de ação e RPG inspirado no RPG de mesa Cyberpunk 2020, lançado no Brasil pela Devir em 96, é um dos jogos mais esperados do ano e mesmo dos últimos tempos. Entre as últimas revelações da reta final para o lançamento do jogo, a CD Project Red, desenvolvedora do game, confirma a presença de... Ozob!?

 

YQCP92zyeKrQzMZncV48uZ.jpg

O QUE DIABOS É CYBERPUNK?
" Não Pare nem um Momento
O segundo truque para uma aventura de Cyberpunk: jogue rápido e duro. Você não
deve ter medo de matar os personagens de seus jogadores. Deverá colocá-los constantemente em brigas, armadilhas. traições e outros tipos de roteiro de novela. Não deve haver ninguém que eles possam confiar completamente; nenhum lugar é absolutamente seguro. Nunca os deixe descansar. Porém, isto não
significa que você deve jogar de forma desleal. Você sempre deve jogar para manter a história. Se levam armas para algum lugar. roube-as. Se pararem para descansar, assalte-os. Se eles não podem suportar a pressão, não deviam estar jogando Cyberpunk. Mande-os de volta para esse bonito roleplaying de elfos
felizes e pássaros que cantam."

Este trecho foi retirado diretamente do livro Cyberpunk 2020 da Devir e serve bem para resumir tanto a temática quanto o jogo em si. Cyberpunk é um cenário distópico de violência extrema e altíssima tecnologia, rodeado por severos conflitos sociais e o RPG lhe entrega exatamente isto.

 

ozob-cyberpunk-2077-personagem-brasileiro.jpg

E QUEM DIABOS É OZOB, NA FILA PÃO?
O Jovem Nerd é um site de entretenimento e variedades criado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, respectivamente o Jovem Nerd e Azaghal. Hoje em dia o site é extremamente popular e parte significativa da cultura pop nacional. A principal atração do site é o Nerdcast, o podcast do Jovem Nerd (para quem não conhece, é tipo um programa de rádio que você pode baixar e ouvir). Entre seus episódios mais populares estão os de RPG, onde os participantes jogam partidas que são editadas e recebem efeitos sonoros e trilha. Em 2013 foi lançado o episódio o Nerdcast RPG de Cyberpunk. Entre os personagens, um deles se sobressaiu até ao jogo em si, dando origem à um busto colecionável, incontáveis ilustrações que chegam até hoje enviados pelos fãs e até seu próprio livro. Em resumo, o Ozob é um "big deal" na comunidade geek e nerd brasileira.

ozob.jpgmaxresdefault.jpg

Ozob é um replicante (humano artificial) albino, calvo e que usa uma granada vermelha no lugar do nariz. A base do personagem é o Bozo, palhaço muito popular no Brasil no final do século passado.

 

ozob-azaghal-em-cyberpunk-2077.jpg

TÁ, E DAÍ?
O Jovem Nerd e o Azaghal explicam com detalhes, sobre todo o caminho que este personagem criado quase acidentalmente foi parar em um dos jogos mais importantes dos últimos anos. Pare para pensar que a indústria dos games é, atualmente, maior que a da música e do cinema JUNTAS e este é um jogo esperado por anos, produzido por uma das maiores e mais queridas produtoras de jogos do mundo. A produtora chegou ao cúmulo de convidar o Deive "Azaghal" Pazos, criador do personagem para fazer a localização (dublagem) do personagem tanto em português, quanto em inglês. Segundo Azaghal, ele não se sentiu seguro o bastante para arriscar dublar em outra língua, mas em português, o palhaço psicopata vai te chamar de BABACA com a voz de seu criador. Diferente de casos anteriores de famosos não dubladores que fizeram trabalhos desastrosos que foram um verdadeiro ultraje ao tentar equalizar você apenas por serem nomes conhecidos, no caso do Ozob, o Azaghal é o criador, a pessoa que o interpretou várias vezes. Então, claro, se ele fosse um dublador por profissão, o trabalho seria impecável, mas não há pessoa no mundo mais qualificada para este trabalho do que Deive Pazos.

Depois de vários adiamentos, acusações de crunck, Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para 19 de novembro. Certamente o Diversão em Off não deixaria passar um jogo tão importante e teremos resenha dele com certeza. O jogo sairá para praticamente todas as plataformas atuais e será crossgen, sendo lançado para Plastation 5 e Xbox Series X.