Cobra Kai, terceira temporada: How I Meet Your Mother tinha razão!

Cobra Kai, terceira temporada: How I Meet Your Mother tinha razão!

Resgatada pela Netflix, Cobra Kai segue seu caminho à base de chutes e nostalgia.

Para quem ignorou a série até aqui, Cobra Kai conta a história de Johnny Lawrence (William Zabka), o grande oponente de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) no filme Karate Kid de 84, um clássico da Sessão da Tarde.

Johnny é derrotado no campeonato por LaRusso e seu emblemático golpe da garça. Como resultado, vemos mais de trinta anos depois que o carateca derrotado parece nunca ter se recuperado da derrota.

Enquanto Daniel-san se tornou em um empresário de sucesso, dono de uma das maiores concessionárias da cidade, Johnny se vira entre trabalhos pequenos e várias garrafas de bebida, tornando-se a clássica imagem do perdedor.

As primeiras duas temporadas foram produzidas pela Sony e exibida entre os Youtube Originals. Passando agora para a Netflix é perceptível a diferença na produção.

3467a95a97b6b08e14f57c7067.jpg

Na primeira temporada somos apresentado à situação de Johnny, agora protagonista e ao contraste com o homem que o derrotou. O antigo número um do Cobra Kai, se vê agora lutando para sobreviver e se reerguer, quando decide reabrir o dojo e conhece Miguel Diaz (Xolo Maridueña), um jovem cheio de energia, mas sem confiança e sem rumo. Logo uma relação paterna se forma entre os dois, que passam a aprender um com o outro.

Cobra-Kai-is-the-Best-Thing-Youll-Watch-on-Netflix-in-2020.jpg

A segunda temporada é sobre os filhos. Robby Keene (Tanner Buchanan), filho de Johnny e Samantha LaRusso (Mary Mouser), filha de Daniel ganham destaque junto com Miguel, formando um triângulo amoroso. Junto a isso várias situações de escola e momentos de crises adolescentes carregam maior parte da trama, ainda que conte com Johnny como ser condutor.

cobra-kai570.png

Nesta terceira temporada temos o resgate como tema principal. Tanto Johnny, quanto praticamente todos os principais personagens estão em busca de recuperar algo.

Esta temporada claramente possui uma produção mais caprichada ($$$$), contando inclusive com flashbacks originais (não apenas cenas dos filmes como antes), mas até com cenas no exterior.

A qualidade continua, a nostalgia ganhou mais momentos maravilhosos graças à uma maior disponibilidade de grana para bancar e o mais importante, tanto a trama, quanto os personagens crescem. O desenvolvimento de Johnny, ainda que o mais gritante não é o único, sua contrapartida mostra uma face não tão correta como nos filmes e mesmo estes conceitos vão sendo postos em cheque.

Ainda que tenha mais valor para aqueles que viveram a época, Cobra Kai trás discussões interessantes, personagens cativantes e um desenvolvimento bastante divertido, ainda que previsível.

Ah, aos mais novos que estranharem as lutas achando-as toscas, isso é meio que proposital. Seria muito, muito estranho se a série contasse com cenas de lutas com a qualidade atual, com todos os especialistas contratados para as coreografias, porque destoaria demais da obra original cujas lutas eram deliciosamente toscas.

"O que How I Meet Your Mother tem a ver com isso?". Se você não conhece a história, recomendo uma googada. ;)

Mais do que recomendo!
ATAQUE PRIMEIRO!
ATAQUE FIRME!
SEM PIEDADE!

Image