Variedades

Shopping Eusébio recebe exposição Raízes Vivas, que aborda a cultura indígena através da escultura e conexão ancestral

Shopping Eusébio recebe exposição Raízes Vivas, que aborda a cultura indígena através da escultura e conexão ancestral

A exposição "Raízes Vivas", em homenagem ao Dia do Indígena e que acontece no Shopping Eusébio nos próximos dias 19, 20 e 21 de abril, tem inúmeros objetivos. Sensibilizar o público para a cultura e história dos povos indígenas, celebrar a riqueza e diversidade das tradições indígenas e fornecer um espaço de reflexão sobre a contribuição dos povos originários para a identidade nacional são alguns deles.

Contudo, não são os únicos: Combater estereótipos, promovendo o respeito e a compreensão também se mostra extremamente relevante, como destaca a gerente de Marketing do Shopping, Iara Avelino.

A exposição de Marcos Aurélio, artista por trás do projeto, desse modo, reflete sua profunda inspiração na riqueza das culturas indígenas do Brasil e sua influência crucial em nossa identidade nacional. "Cada escultura é uma expressão única que representa a conexão profunda dos povos indígenas com a natureza, a espiritualidade e suas tradições", explica Iara.

Ao contemplar essas obras, segundo a profissional, refletimos sobre nossa própria identidade e herança cultural, reconhecendo a importância de valorizar e preservar as tradições que nos moldaram como nação. "É uma experiência que vai além do visual, despertando uma conexão emocional e ancestral que nos une aos nossos antepassados, reforçando nossa herança compartilhada", continuou a especialista.

Sua apresentação prática na argila, esculpindo e explicando os significados e conexões desse trabalho, é uma forma poderosa de destacar a importância de exibir, preservar e celebrar a cultura indígena, contribuindo para um maior entendimento e apreciação da herança.