Política

Lôra 3.0 - Luizianne Lins ressurge como forte candidata à prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024

Lôra 3.0 - Luizianne Lins ressurge como forte candidata à prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024

Com potencial de crescimento, Luizianne Lins conta com importantes aliados para alavancar sua campanha nas eleições municipais de 2024. Lula e Elmano, ambos do PT, despontam com alta popularidade, aprovações de 68,9% e 62,4%, respectivamente.

Fortaleza - A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, surge com força na última pesquisa realizada pela Paraná Pesquisa, com 26,5% das intenções de voto, ficando atrás apenas do Capitão Wagner, que possui 38,1%. A pesquisa ainda mostra que o atual prefeito, José Sarto, está fragilizado, com apenas 13,9% das intenções de voto.

Enquanto isso, José Sarto segue à frente da prefeitura de Fortaleza, mas com ex-apoiadores se rebelando contra sua gestão. O vice-prefeito Élcio Batista, por exemplo, entrou para o PSDB de Tasso Jereissati e poderá ser lançado à disputa municipal do ano que vem.

Os irmãos Ferreira Gomes, que até então apoiavam Sarto, também declararam insatisfação com o prefeito, o que pode abrir espaço para uma possível candidatura de Roberto Cláudio, que afirmou não ser candidato, mas poderá representar o grupo político nas eleições de 2024.

Já o Capitão Wagner segue com sua linha de oposição à gestão municipal e à ex-prefeita Luizianne Lins. No entanto, analistas políticos apontam que Wagner representa mais do mesmo dos últimos pleitos e tem pouco espaço para crescer.

Com a possibilidade de Lula e Elmano fortalecerem sua campanha, Luizianne Lins surge com potencial de crescimento. Resta saber se a ex-prefeita conseguirá convencer os eleitores de Fortaleza a lhe dar mais uma chance à frente da prefeitura.

Em 2020 Sarto foi o Azarão 

É importante lembrar que as pesquisas eleitorais nem sempre refletem o resultado final das eleições. Em 2020, na pesquisa Ibope realizada em Fortaleza, o atual prefeito José Sarto aparecia apenas com 16% das intenções de voto, atrás de Luizianne Lins, com 23%, e Capitão Wagner, com 28%. No entanto, Sarto conseguiu se fortalecer ao longo da campanha e venceu a eleição no segundo turno, com 51,69% dos votos válidos.

Isso mostra que as pesquisas devem ser analisadas com cautela, já que muitos fatores podem influenciar no resultado final das eleições, como alianças políticas, eventos e debates durante a campanha, entre outros. Portanto, é importante acompanhar o desenrolar da campanha eleitoral de 2024 em Fortaleza para saber como a disputa entre Luizianne Lins, Capitão Wagner, José Sarto e outros possíveis candidatos irá se desenrolar.