Política

Eduardo Girão e a Frente Cívica Pró-Vida

Eduardo Girão e a Frente Cívica Pró-Vida

O senador Eduardo Girão (Novo) sempre foi uma referência na luta contra o aborto tanto no seu espaço privado, como empresário, como também no seu espaço público, na função de parlamentar do Congresso. Eduardo Girão caminha para num processo rápido e gradual se tornar a principal liderança da frente parlamentar pró-Vida no Ceará, pois o próprio já é a nível nacional, no parlamento brasileiro.

Nos últimos dias houve um fenômeno político-social atípico na política brasileira, que é a unificação dos setores sociais conservadores cristãos com os setores sociais cristãos progressistas no combate a descriminalização do aborto via a discussão do Supremo Tribunal Federal (STF). A construção da frente parlamentar pró-Vida no Congresso com as suas sucursais regionais, sem dúvida é só uma questão de tempo. 

As famílias católicas e as famílias evangélicas assim como outras denominações cristãs vão entrar num processo de pacificação independente do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pois a bandeira ética e moral de combate a descriminalização do aborto, é sem dúvida uma argamassa social e moralista acima das bolhas digitais lulistas e bolsonaristas. É talvez a grande novidade da política brasileira e da política cearense. 

O senador Eduardo Girão (Novo) de referência parlamentar contra o aborto, nos próximos dias poderá se tornar a principal liderança pró-Vida cearense. Eduardo Girão precisa construir um comitê virtual pró-Vida com uma excelente homepage de comunicação e interação social, com vários vídeos e artigos de ativistas pró-Vida. A tradicional classe média fortalezense deve aderir à liderança do senador Eduardo Girão (Novo), mas o próprio precisa da compreensão ou consciência do seu novo momento político-social na véspera do pleito eleitoral de 2024, em Fortaleza. 

 

luizc

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB