Política

Projeto de Gabriella Aguiar é sancionado pelo Governador e vira lei

Projeto de Gabriella Aguiar é sancionado pelo Governador e vira lei

Projeto da deputada estadual Gabriella Aguiar que institui a campanha do Outubro Prateado de Conscientização ao Envelhecimento Saudável no calendário oficial de eventos do Ceará foi sancionado pelo governador Elmano de Freitas e agora é lei.

A Lei nº 18.448, de 1º de agosto de 2023, já foi publicada no Diário Oficial do Estado. “Fica incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado do Ceará, a Campanha Outubro Prateado, a ser realizada anualmente durante o mês de outubro, com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância da qualidade de vida com hábitos saudáveis para um envelhecimento pautado no bem-estar”, traz o texto da lei.

Que prevê ainda que nas edificações públicas estaduais, sempre que possível, durante todo o mês de outubro, será procedida à iluminação em Prateado, com aplicação do símbolo da Campanha ou sinalização alusiva ao tema. “A adesão ao movimento ‘outubro Prateado’ vem aumentando a cada ano no Brasil. As iniciativas visam chamar a atenção para a realidade atual da velhice no âmbito nacional e publicizar uma vida cultivada nos hábitos saudáveis”, justifica a deputada Gabriella, que é médica geriatra.