Notícias

BANNER 900X90PX

Onda de violência: adolescentes são mortos a tiros em Itarema

Onda de violência: adolescentes são mortos a tiros em Itarema

A violência que vem assolando o Ceará nas últimas semanas fez mais duas vítimas na madrugada desta terça-feira (2) em Itarema, no interior do estado. Dois adolescentes, Rodrigo, de 16 anos, e Ana Lúcia, de 14 anos, foram brutalmente assassinados dentro de um imóvel na localidade de Sítio Alegre, zona rural do município. O município de Itarema já registra 32 homicídios no ano de 2024.

Rodrigo e Ana Lúcia, que eram primos, estavam na residência quando criminosos armados invadiram o local e abriram fogo. Durante o ataque, uma terceira pessoa conseguiu escapar ilesa. Infelizmente, os dois adolescentes não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

As forças de segurança foram acionadas imediatamente após o ocorrido. Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local para averiguar a situação, coletar informações e proteger a cena do crime até a chegada dos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A violência crescente no Ceará tem gerado grande preocupação entre a população e as autoridades locais. A série de homicídios em Itarema é um reflexo do aumento da criminalidade que assola o estado. A comunidade está em estado de alerta e busca por respostas e ações efetivas das forças de segurança para conter essa onda de violência.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, onde denúncias podem ser enviadas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

BANNER 900X90PX