Notícias

BANNER 900X90PX

Quixeramobim tem duas vagas para o Mais Médicos

Quixeramobim tem duas vagas para o Mais Médicos

Nesta segunda-feira, 1º, o Ministério da Saúde lançou um novo edital do programa Mais Médicos, oferecendo 3.184 vagas em mais de 1.500 cidades brasileiras.

No Ceará, serão disponibilizadas 172 vagas distribuídas em 87 municípios, incluindo duas vagas para Quixeramobim.

As inscrições começaram às 7h desta terça-feira, 2, e vão até às 18h de sábado, 6. Em busca de promover maior diversidade, o edital reserva 20% das vagas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção:

– Médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
– Médicos brasileiros habilitados a exercer a profissão no exterior;
– Médicos estrangeiros habilitados a exercer a profissão no exterior.

Para os médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige conhecimento em língua portuguesa e familiaridade com as regras do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os candidatos devem estar com a situação criminal regularizada nos últimos seis meses. Os médicos brasileiros também precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O programa Mais Médicos tem como objetivo preencher a falta de profissionais de saúde em regiões remotas e carentes do Brasil, assegurando acesso a cuidados de saúde de qualidade para populações vulneráveis. Com este novo edital, a expectativa é fortalecer o atendimento médico em diversas localidades, especialmente em municípios do Sertão Central do Ceará, como Quixeramobim.

Com informações de: Quixeramobim Agora

BANNER 900X90PX