Notícias

BANNER 900X90PX

Eduardo Girão e o Aborto

Eduardo Girão e o Aborto

O senador Eduardo Girão (Novo) sempre teve uma postura parlamentar pró-vida ou antiaborto no seu atual mandato legislativo (2019-2027) no Senado.

Eduardo Girão é combatente voraz do aborto não oficial ou aborto clandestino que assola a sociedade civil. A tentativa de setores da mídia tradicional nacional em transformar o senador Eduardo Girão (Novo) num fundamentalista religioso é infundada através da postura laica do próprio em relação à Constituição Federal de 1988.

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, tem uma visão otimista da postura do senador Eduardo Girão (Novo) no debate legislativo-republicano de refazer ou rever o papel do Estado em relação aos casos de abortos permitidos por lei. O seu ativismo político-parlamentar está dentro das regras do Congresso.

Na outra mão ou no outro caminho o senador Eduardo Girão (Novo) defende o acolhimento das mulheres que passaram por abortos clandestinos ou abortos informais por pressão do companheiro e da própria família ou pelas intervenções de outros atores sociais. Não há postura de linchamento público da mulher que interrompeu a gestação, num caso não permitido pela Constituição Federal de 1988, nas propostas legislativas do senador cearense, até porque a sua agremiação partidária o Novo não tem questão fechada sobre o tema do aborto. É preciso relembrar que o Novo defende a liberdade da escolha individual ou livre-arbítrio da consciência do cidadão, porém, sempre dentro das normas jurídicas.

A Consultoria LCFB defende que o senador Eduardo Girão (Novo) faça uma carta aos setores organizados da sociedade civil cearense em defesa do direito de nascer (Pró-Vida) nos próximos dias. Há o entendimento da Consultoria LCFB que a classe média tradicional cristã fortalezense está ansiosa por uma manifestação endereçada ao combate da campanha de ampliação da permissão de abortos assistidos pelo Estado. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB 

BANNER 900X90PX