Notícias

BANNER 900X90PX

Prefeitura de Canindé recebe 93 smartphones para informatização dos serviços na Saúde

Equipamentos foram entregues durante o Seminário dos Gestores Públicos 2024

A Prefeitura de Canindé foi contemplada com 93 novos smartphones para modernizar e aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população. A iniciativa, fruto de uma parceria com o Governo Federal, por meio da Superintendência do Ministério da Saúde no Ceará (SEMS/CE), visa informatizar o atendimento e agilizar o acesso a consultas, exames e outros procedimentos médicos.

A Secretária de Saúde de Canindé, Islayne Ramos, recebeu nesta terça-feira (18), os aparelhos durante participação no Seminário dos Gestores Públicos 2024, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

"Ficamos felizes por sermos contemplados, pois realizamos o cadastramento para estarmos aptos a receber os dispositivos móveis aos municípios cearenses e iremos dar continuidade ao nosso projeto de informatizar todos os serviços de saúde de Canindé para melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde", explica a secretária.

De acordo com a prefeita Rozario Ximenes os dispositivos móveis serão utilizados nos serviços da atenção primária do município, dentro das metas de informatização do Programa Avança Mais Saúde.

"Ressaltamos o nosso compromisso com a oferta de serviços de saúde de qualidade à população. A informatização dos serviços é mais um passo importante nesse sentido, visando modernizar o atendimento e garantir maior agilidade e comodidade para os usuários. Esse projeto tem como objetivo reduzir filas, diminuir o tempo de espera e facilitar o acesso à informação para os usuários do sistema de saúde municipal", destaca a prefeita de Canindé.

BANNER 900X90PX