Notícias

BANNER 900X90PX

Fórum de Discussão debate Gestão, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação na Saúde

Fórum de Discussão debate Gestão, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação na Saúde

A Escola de Saúde e Gestão (ESG) apresenta, de forma on-line, o Fórum de Discussão em Saúde, direcionado a profissionais assistenciais e gestores da saúde. O evento ocorrerá no dia 4 de julho, das 14h às 17h30, via YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla.

O Fórum foi organizado em três eixos interconectados: gestão e sustentabilidade; gestão assistencial; e tecnologia e inovação no contexto da saúde. Esses temas são reconhecidos como fundamentais para enfrentar os desafios contemporâneos e melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

“Pretendemos atrair os profissionais e gestores para, com referências nacionais, colocar em pauta grandes questões da gestão na saúde, além de promover a troca de conhecimentos, o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento de estratégias inovadoras que podem transformar o cenário da saúde”, afirma o diretor-executivo da ESG, Roger Valim.

Cada módulo terá duração de uma hora, com cada palestrante dispondo de vinte minutos para a explanação do tema, seguido de um debate a partir da interação com os participantes.

Gestão do Cuidado em Saúde

A gestão do cuidado em saúde tem evoluído significativamente nos últimos anos, e a Enfermagem tem desempenhado um papel crucial nessa transformação. No Fórum será abordado como a enfermagem pode aprimorar sua atuação no processo assistencial em um mundo cada vez mais digital. 

"As tecnologias digitais podem proporcionar um conhecimento oportuno da condição clínica do paciente, permitindo melhor gerenciamento de riscos e intervenções adequadas, além de possibilitar interações que fortalecem a prática do autocuidado, um fundamento essencial para a saúde no terceiro milênio" reforça o diretor-executivo.

No eixo Gestão e Sustentabilidade, será discutido a dinâmica de entrega de valor da instituição para a sociedade, com a perspectiva de longo prazo, abrangendo aspectos econômicos e ambientais.

Serão abordados também o valor e os processos de governança com foco na capacidade de responder aos grandes desafios da instituição e unir as partes interessadas na construção de soluções. 

“Você tem que de fato perceber que a qualidade, a gestão da qualidade envolve tudo, desde a experiência do paciente até a relação de eficiência de custo e efetividade. Então ela perpassa toda a instituição”, fortalece Roger Valim.

Para se inscrever os interessados devem acessar o sympla e realizar sua inscrição gratuitamente. 

Inscrições pelo sympla: https://encurtador.com.br/5R15S

BANNER 900X90PX